Porquê a sua Vida precisa de ser Re-Vitalizada?

 

capaA

Desde que se levanta até que se deita, vários comportamentos automatizados têm lugar no seu dia-a-dia, sem que necessariamente pense neles. Pela manhã, ao colocar a chave na ignição do seu carro, segue a conduzir o veículo até ao seu trabalho, e o faz, sem que esteja a pensar a cada segundo como o faz. À hora do almoço, não relembra, a cada garfada, como aprendeu a pegar no garfo para levar a comida à sua boca. Ao contrário, alimenta-se ao mesmo tempo que visualiza mensagens no seu smartphone, fala com um colega, ou com o seu filho.

Mas houve um tempo em que aprendeu, passo-a-passo, como pegar no garfo, como conduzir um automóvel, entre outras aprendizagens, que ao executá-las de forma repetitiva, se tornaram um hábito, e, hoje, estão guardadas na sua memória. A grande vantagem dos hábitos é que, ao automatizar uma estratégia de aprendizagem bem-sucedida, não terá que despender a sua energia em detalhes diários de execução, como por exemplo, cuidadosamente verificar como coloca o garfo no prato, recolhe a comida e a leva à boca. O domínio inconsciente dessas aprendizagens o leva a realizá-las com pouco esforço.
Uma estratégia de aprendizagem bem-sucedida, facilita a nossa rotina, a execução automática de várias tarefas diárias, contudo, o reverso da moeda, a desvantagem, é que nos torna “um animal de hábitos”, e consequentemente, podemos nos encontrar numa vida monótona, com a repetição de padrões de comportamento, que mesmo o sofrimento nos recordando de tempo a tempo que é preciso bani-los, ficamos agarrados à eles, como fossem as últimas batatas fritas do pacote.

Alguns, para sentirem um pouco de emoção, assistem a uma partida de futebol, nem que seja para ter o gosto do sofrimento quando o clube não ganha. Outros dão cor à rotina, se entregando à aventura, assumindo riscos, nem que seja, ficando bêbado. Outros ainda saltam de relação em relação. Estes, entre outros comportamentos, são formas de procurar estímulos. Estímulos nos fazem sentir vivos. Quem já não disse ou ouviu,” estou apaixonado, me sinto vivo, novamente”!

No entanto, como podemos sentir essa energia, revitalizar a nossa vida, sem que seja necessário repetir o sentimento de sofrimento, frustração, vezes sem conta?

Ganhar consciência, mudar internamente, ter novos hábitos, ir além do que achava ser os seus limites, irá o apoiar a ter estímulos constantes, pois estará a se desafiar de uma forma saudável. Além de o apoiar a terminar com sentimentos de tristeza, frustração, sofrimento, também o ajudará a estabelecer novas sinapses, a criar novas estratégias de aprendizagem, a expandir o potencial da sua mente.

Para isso, há que despertar o potencial humano, como ensinamos através da MHM – MORE Humanistic Methodology, deter as habilidades do autodesenvolvimento, para que possa desfrutar, conscientemente, de novos estímulos, sem que se deixe levar, uma e outra vez, pela roda da monotonia da sua própria vida. Ao deter essas habilidades, não só revitaliza a sua vida, como expande a sua percepção para áreas até agora encobertas, e lida, com maior descontração, com o tempo de crise e dificuldades em que vivemos.

Trata-se, afinal, em compreender que não é um sujeito passivo à mercê do que lhe acontece, mas antes, o que faz com que acontece, que faz a diferença para a qualidade de vida do seu ser.
Por onde poderá começar?

Existem livros que pode ler, informação na internet, mesmo no nosso facebook, FacebookMOREInstitute, publico semanalmente artigos, dicas e sugestões para o desenvolvimento pessoal e profissional com a MORE Humanistic Methodology , de como refletir ou dar os primeiros passos na tomada de consciência.

Todavia, a interiorização dessa habilidade, implica mudança, quebra de padrões e paradigmas, exige ter alguém de fora, capaz de percepcionar o que não vê, pois o hábito nos deixa cegos, e assim sendo, o ideal é uma jornada interior ao seu ser. Essa, se feita por profissionais qualificados, irá elevá-lo a outro nível de consciência. Sessões de coaching, ou mesmo integrar uma Certificação connosco que, comprovadamente há anos, têm trazido resultados garantidos aos nossos clientes, um antes e um depois na vida de cada participante, podem ser opções para uma vida revigorada, um renascer para 2016!

Revitalize-se hoje mesmo!

© MORE Institut Ltd.
Autora: Karina Milheiros, Humanistic Coach Master Trainer-IHCOS®, Master Trainer PNL, Presidente da IHCOS, IN, ICI, Vice-Presidente da ECA.
Em MOREletter, 18.04. 2016

Leave a Reply