«O que O faz mais Feliz? Experiências ou Objectos?»

Experiências! Essa é a opção que a maioria considera que trará felicidade e bem-estar para a vida, contudo, na hora “H”, a crença equivocada de que a compra de itens materiais fornece valor adicional, conduz às pessoas preferirem comprar uma nova mala, um novo par de sapatos, do que experienciar uma Certificação Humanistic Coaching–IHCOS®, ou viajar.

Porquê isso acontece?

Fotolia_76901478_©Fantomas11_002

No estudo conduzido por Paulina Pchelin e Ryan T. Howell, e publicado na revista da Psicologia Positiva em 2014, voluntários foram entrevistados antes e depois da realização de uma compra. Embora os entrevistados acreditassem que a experiência de vida os faria mais feliz, consideraram que seria mais bem empregue o dinheiro na compra de um objeto. Contraditoriamente, após a compra do objeto, os entrevistados continuavam a relatar que as experiências de vida iriam os fazer mais felizes, como também seriam um valor acrescentado.

Parece louco acreditar que uma experiência será a opção certa para ser Feliz, e sacrificar a sua felicidade por optar por um objeto, para um sentido de valor que nunca se materializará. A razão desta incongruência reside na imprecisão dos benefícios económicos que pode obter das experiências de vida, o que faz com que o valor destas seja subestimado, relativamente a de um objeto quantificável e tangível, como um par de sapatos.

É garantido que a Certificação Humanistic Coaching –IHCOS®, traz experiências transformadoras, conquistas pessoais, benefícios materiais, mais saúde, motivação, entre muitos outros, para o resto da sua vida, distintamente do benefício passageiro de um par de sapatos. E ao priorizar a felicidade, irá optar pela experiência, tal como o fizeram os voluntários do estudo, noutro momento da investigação.
Invista na sua Felicidade !

© MORE Institut Ltd.
Autor: Karina Milheiros Humanistic Master Trainer Coach, Master Trainer PNL, Presidente da IHCOS, IN, ICI, Vice-Presidente da ECA.
Em Facebook MORE, 08.09. 2015

O artigo foi escrito segundo as normas do novo acordo ortográfico
Saber mais sobre o Estudo:
https://www.tandfonline.com/…/…/10.1080/17439760.2014.898316…

1 Comment
  1. Acredito que se por um lado existem muitas pessoas que se levam pela satisfação de curto prazo e a sua felicidade depende do ter (sejam eles objetos ou não), a verdadeira felicidade reside no conhecimento (ou falta de), ou seja depende sempre do nosso ser, dos nossos valores e crenças.

Leave a Reply