3 dicas para um 2015 em Grande!

 

5, 4, 3, 2, 1…o 2015 chegou! A passagem do ano faz-nos refletir sobre o que aconteceu, o que queremos manter, e mudar em 2015. Nesse momento de análise sobre a sua vida, é importante não somente pensar, mas pegar num papel e lápise colocar mãos à obra.

nl20150102

1 – Roda da Vida – Analise as áreas da sua vida através desta ferramenta de coaching – Roda da vida. A roda contém fatias, que são áreas da vida de uma pessoa, como a área financeira, carreira, relação amorosa, relação familiar, lazer, desenvolvimento pessoal e/ou espiritual. Por cada uma dessas fatias, escreva na escala de 0 a 10 (sendo 0 muito mau e 10 o nível ótimo) em que nível se encontra nesse momento nessa área na sua vida. Depois escreva em que nível (de 0 a 10) quer estar no final de 2015.

2 – Defina – Para cada uma das áreas referidas acima, escreva os seus objetivos. Assuma que encontra-se no nível 4 na área da carreira e deseja atingir um 8. O que poderá fazer para atingir esse nível 8? Escreva esses objetivos e estipule um intervalo de tempo para a sua avaliação (1 mês, 3 meses, e assim por diante).

3 – Liberte-se – Escreva porque é importante atingir esses objetivos? O que o motiva? Os motivos irão o apoiar a mover-se em direção a eles. Não se limite, não se detenha porque há uma crise. Aposte nas suas capacidades, acredite que é capaz, estude, trabalhe e cresça. Se há propósito e querer, você conseguirá.

Entre em contacto com a sua bússola interior e defina um grande 2015 para si. Mantenha-se firme nos contratempos ou perante aos imprevistos, e irá prosperar.

 


© MORE Institut Ltd.
Autor: Karina Milheiros
Humanistic Master Trainer Coach, Master Trainer PNL
Presidente da IHCOS, IN, ICI, Vice-Presidente da ECA.

Leave a Reply