3 Dicas para evitar a depressão.

Com a morte de Robin Willians, que segundo Mara Buxbaum, agente do ator, estava “lutando contra uma depressão severa”, (ver: https://pt.wikipedia.org/wiki/Robin_Williams) voltou a tona um problema sério – a depressão.

Fica a saudade do artista e a importância em compreender como evitar a depressão:

1 – Atenção aos sinais – MuiDepressãotas pessoas vivem suas vidas num ritmo alucinante. A pressão no trabalho, o stress das contas, e as diversas tarefas diárias conduzem a um grande desgaste mental e emocional. Dores de cabeça, mal-estar, problemas de digestão, sensação de cansaço contínuo, ansiedade, são alguns dos sinai

s que avisam que está na hora de mudar o ritmo e relaxar. O organismo está a avisar que está a gastar mais energia do que aquela que está sendo capaz de recuperar.

2 – Pare e Relaxe – introduza tempo de qualidade na sua vida a cada semana. Pode escolher diferentes atividades que o apoiem a relaxar, a usufruir do momento e voltar ao equilíbrio, tais como – jardinagem, passear um dia como um “turista” na sua cidade, bricolagem, experimentar uma massagem, ver um filme cómico, apanhar sol na praia, meditar, entre muitas outras.

3 – Liberte-se – Não seja escravo da tecnologia. Estipule horários que não atenderá telefone e nem irá ver emails. Tenha um dia “off” sem o telemóvel/celular e internet, e aproveite para se divertir nesse dia de folga!

Há ainda muito para ser dito, mas ficará para uma próxima!


© MORE Institut Ltd.
Autor: Karina Milheiros
Humanistic Master Trainer Coach, Master Trainer PNL, Presidente da IHCOS, IN, ICI, Vice-Presidente da ECA.
Em Facebook, 19.08. 2014

Leave a Reply