3 Dicas de Como sair da sua Zona de Conforto?

A zona de conforto é uma área delimitada por si, ao longo do tempo. É aquela área que lhe traz uma sensação de segurança e controlo, porque você sabe exatamente o que esperar. Mas para mudar, desenvolver e crescer, é importante ter desafios, novas aprendizagens, novos comportamentos, ou seja, sair da sua zona de conforto.

PH00968

Seguem três dicas:

1 – Aventura – Um prato típico russo ou vietnamita? Prove uma comida totalmente diferente, viaje para um local desconhecido, ou faça uma nova atividade d/esportiva. A aventura coloca-o perante novas situações, testa os seus limites e ajuda-o a desenvolver confiança.

2 – Enfrente   Enfrente seus medos e receios. Conhecer-se, mudar os seus medos, é uma forma de reinventar o seu ser. Sentir insegurança, desconforto, não arriscar por medo de errar, são medos que podem ser mudados. Descobrirá que pode ir mais longe!

3 – Dinâmico – Tudo muda. O mundo é um lugar dinâmico, a vida é imprevisível e existe igual probabilidade de as coisas darem certas ou erradas. Foque-se na aprendizagem, no momento e usufrua a vida!

© MORE Institut Ltd.
Autor: Karina Milheiros
Master Trainer Coach, Sénior Coach, Master Trainer PNL, Presidente da IHCOS, IN, ICI, Vice-Presidente da ECA.
Em Facebook, 27.03. 2014

Leave a Reply