Personal Coaching? Porquê fazer sessões individuais de Coaching?

Muitas pessoas referem que sabem o que querem, que pensaram nos seus objetivos; outras dizem que têm uma visão onde gostariam de viver daqui cinco anos; e outras ainda, que querem ter uma carreira bem sucedida nos próximos três anos. Mas, parece que alguns desses objetivos ficam pelo caminho. É como que a força dos obstáculos, o dia-a-dia, ou mesmo bloqueios interiores, desvanecessem os sonhos. Talvez o mesmo já tenha acontecido consigo.
Atingir objetivos, lutar pelo que se deseja e permanecer no caminho, requer “recursos” como denominamos no coaching.

Foco, força demãos vontade, determinação, disciplina, perseverança, motivação, planeamento e auto-conhecimento são essenciais para conquistarmos objetivos. Todos esses recursos internos, residem no interior de cada um de nós, em maior ou menor grau. Mas, por vezes, é como que não conseguimos aceder a esses recursos. É aqui que entra o coach. Este profissional irá segurar na sua mão e o apoiar a descobrir o seu potencial, os seus recursos e a desenvolver àqueles que precisa para alcançar os seus objetivos.

O coach o ajudará a obter resultados efetivos e saberá quais são as técnicas e ferramentas que podem ser usadas para que chegue ao objetivo desejado com seus reursos otimizados. O coach irá apoiá-lo a descobrir o que limita, como transformar essa limitação em aprendizagem para a mudança, de forma que os seus obetivos não sejam meros sonhos guardados numa gaveta, mas concretizações no albúm da sua vida. Permita-se a essa experiência única, transformadora e duradoura!

© MORE Institut Ltd.
Autor: Karina Milheiros
Master Trainer Coach, Sénior Coach, Master Trainer PNL, Presidente da IHCOS, IN, ICI, Vice-Presidente da ECA.
Em Facebook, 18.03. 2014

Leave a Reply