Como tornar o «SEGREDO» em Realidade!

Atualmente fala-se muito sobre o livro “O Segredo”, ou o filme sobre o livro e muitos são os que comentam a “onda” que este livro criou, com histórias de pessoas que partilham suas próprias experiências de vida e como alcançaram o sucesso no amor, nas finanças, num projeto ou na superação de uma doença. De forma muito sucinta, esse livro de autoajuda evidencia como o poder e as capacidades da mente de cada ser humano podem influenciar na forma como cada qual vive ou alcança determinados objetivos.

O propósito desta newsletter não é falar sobre o conteúdo do livro mas sobre Como poderá concretizar na sua vida o que refere o livro? Algumas pessoas sabem que o livro “o Segredo” é a PNL – Programação Neurolinguística, através de exemplos relatados. Inclusivamente existe o livro, a lei da Atração, o qual refere exatamente isso.

Muitos participantes referem que ao lerem o livro “o Segredo”, resolveram aplicar algumas das “afirmações” e que de facto não obtiveram resultados. Porém, não satisfeitos com isso, foram à procura de como realizar os objetivos que desejavam e mudarem o rumo das suas vidas para melhor.manualNLP

Após assistirem a algumas palestras de oradores sobre a temática, continuaram a sua busca, e acabaram por ter conhecimento do nosso instituto e da PNL.

Com a participação no curso de PNL, compreenderam que este modelo com um conjunto de técnicas, poderia ensinar-lhes o “como” obter os resultados que procuravam nas mais diversas áreas, como compreender a nossa estrutura mental e o porquê que só formulando e repetindo afirmações, muitas dos objetivos não eram alcançados.

A experiência de estar num curso de PNL, para esses formandos, foi enriquecedora para eles, porque puderam compreender os seguintes aspetos:

  1. Quando formulavam uma frase positiva, não sabiam todas as condições linguísticas para que o cérebro criasse a “imagem” da frase e assim criasse a “realidade” que a pessoa desejava alcançar. Aprenderam que existem “truques” linguísticos que fazem grande diferença na formulação e que monitorizados por pessoas experientes, foram cruciais para o sucesso do resultado dos seus objetivos.
  2. Muitas das pessoas descobriram como visualizar o objetivo e como o deslocá-lo para a data desejada. Aprenderam que existem técnicas com passos e que funcionam de forma extraordinária.
  3. Entenderam, que mesmo ao formular frases perfeitas, a imaginar e a lutar para tornar uma meta em realidade, que se inconscientemente não acreditarem, não obterão resultados. Também experienciaram, que não é simples saber quando o “não acreditar” limita a pessoa e que mesmo quando se tem consciência, não se sabe como acabar com essa crença!!!!

Segue um exemplo real de um formando: “Quero aumentar meu rendimento mensal em “x” euros.” À partida, foi uma frase bem formulada. Quem formulou esta frase, seguiu os passos necessários referidos nas alíneas acima. De facto, as novas oportunidades apareceram para este formando para que ele ganhasse mais dinheiro….oportunidades que até essa altura, nunca tinham lhe aparecido.

Porém, a outra parte do caminho ainda não estava a ser concretizada – aceitar ganhar mais dinheiro na sua vida. E Porquê?

Como ele estava no curso, a formadora compreendendo o que se passava, ajudou-o a perceber como ele estava a “sabotar” o seu tão desejado objetivo! E Como estava ele a sabotar? Se ele ganhasse mais dinheiro, na sua mente, inconsciente, ele teria que abdicar do tempo com os filhos, com o seu hobbie e poderia perder alguns amigos por estar numa melhor situação financeira. Esses factos pesavam nele e ele não sabia. Quando ele soube, é claro que pôde resolver esse conflito interno.

E você? Quando deseja começar a ganhar mais dinheiro? Quando deseja começar a mudança para um futuro melhor?

© MORE Institut Ltd.
Autor: Karina Milheiros
Master Trainer Coach, Sénior Coach, Master Trainer PNL, Presidente da IHCOS, IN, ICI, Vice-Presidente da ECA.
Newsletter Julho 2008

1 Comment
  1. Muito bom…

Leave a Reply